Sub-title

Blog do empreendimento Prime Residence Jaguaré - PDG / Goldfarb

Av. Miguel Frias e Vasconcelos, 756
Jaguaré – São Paulo - Cep: 05345-000


terça-feira, 5 de abril de 2011

E o atraso na entrega continua...

Passados mais de 3 meses, ainda não recebemos nenhuma ligação ou carta da construtora a respeito dos prováveis motivos desse atraso. No meu caso, já passei faz tempo pela etapa da vistoria, paguei as taxas, fgts, saldo devedor (pró-soluto) e até a primeira parcela do financimento. Além de não receber nenhuma satisfação da construtora, não tenho as chaves pra começar a reforma e o meu custo fixo aumentou muito por causa das parcelas do financiamento juntamente com a minha despesa de aluguel, assim como ocorre com a Daniela (que escreveu no Post "Atraso").
A informação que consegui por um funcionário da PDG é que a convenção de condomínio será agendada entre os dias 11 a 15 de abril. Aqueles que não tiverem paciência de "ver para crer", poderá acionar o Procon.
Para isso, entrei em contato com o Procon, o qual informou de como podemos proceder para abrir uma reclamação formal. Eles instruíram de ir até um poupatempo onde tem o posto do Procon, levar a documentação que consta a data de previsão de entrega (Dez-2010), documentos pessoais e relatar o que está ocorrendo (atraso + falta de informação).
Os horários de atendimento são seg-sex das 7h-19h ou sáb das 7h-13h tendo que chegar mais cedo para retirar senha. Também podem acioná-los por fax: 3824-0717, mas com até 20 dias para abrirem o processo de reclamação.

No mais, se alguém tiver alguma novidade ou receber alguma notícia da construtora, por favor, publiquem no blog para todos.

Abraços
Douglas

13 comentários:

Morador disse...

Resolvi abrir um novo Post para facilitar a visualização de quem entra pela primeira vez...

Unknown disse...

Boa tarde Dougla, pelo jeito vamso morar na mesma torre...Vc sabe se a reunião para o confdominio já foi marcada ? Tb fiz a 1 vistoria, meu financiamento tá aprovado e nada de comunicação para entrega das chaves.

Morador disse...

Olá boa noite,
Qual é o seu nome?

Estamos no mesmo barco. Já estou cantando aquela música clássica: era uma casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada...
A informação que tenho é que a convenção de condomínio será entre os dias 11 e 15 de abril.

Abs
Douglas

Unknown disse...

Olá Douglas, desculpe não ter colocado meu nome...é Marcelo...
Bom dei uma lida no contrato e vi que podem atrasar até 180 dias...ou seja...junho no mínimo...bom até lá vou cantando junto com vc e tantos outros....rssss

Morador disse...

É verdade, vamos cantando: era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada... Rs...

Com relação ao prazo, 180 dias é o prazo por lei inclusive, praticado por todas as construtoras.
Vamos aguardar...

Rodrigo Guerra disse...

Olá Douglas na última segunda feira dia 04/04/11 entrei em contato a Maiara também responsável que fica na obra tel 11-3714-6525, segundo ela eles estão finalizando alguns detalhes na Torre 2 que esta previsto para terminar no dia 15/04/11 só depois disso que o depatamento responsável vai agendar a tal assembléia de condiminio que deve estar prevista para a segunda quinzena de abril. Ressaltando que a mesma me informou no dia 15/03/11 que tudo estaria pronto na segunda quinzena março, vou ao PROCON nesta semana para formalizar uma reclamação cansei de ser enrolado não aguento mais essa previsão que desde Jan/11 é para próxima quinzena, á também vou morar um dia na torre 3 !

Unknown disse...

Bom, Douglas, Rodrigo, Marcelo...é já somos 3 daqui a pouco podemos fazer um bolão para ver que acerta a data de entrega do apartamento...ontem minha esposa ligou na PDG e falaram que o habite-se está liberado desde janeiro..(mentira pois ai poderíamos fazer financiamento com outros bancos) e a assembléia seria entre os dias 15 e 20 deste mês...conforme informação do Rodrigo...outra possível mentira..

Unknown disse...

Aproveitando, alguém sabe como vai ser as distribuição das vagas ? Pelas minhas contas as vagas descobertas são exatamente o número de apartamentos de 2 dormitórios...além de ter os de 3 com 1 vaga e os de 3 com 2 vagas (provavelmente duplas)...

Morador disse...

Com relação ao habite-se, pelo pouco que sei é o doc da prefeitura que atesta que o imóvel existe e tem condições de moradia. Não daria para o banco financiar os aptos sem ele, isto é, acredito que já tenha sido liberado. Outra coisa é a matrícula individualizada que permite o financiamento em outros bancos (demora mais para aprovar o financiamento qdo não é feito pelo banco do empreendimento).
Sobre as vagas, imagino que a PDG vai conduzir esse e outros assuntos nas reuniões de condomínio. Geralm/e há um rodízio anual das vagas descobertas entre os condôminos.

Abs
Douglas

vera disse...

Olá, Douglas! Só para completar os posts... O habite-se já saiu em 22.01.2011. Pelo menos isso tá certo, tenho cópia do certificado. Quanto às vagas, elas serão distribuidas mediante sorteio. A única coisa, é que deveremos fazer um estudo das vagas, para já sortear, qdo. possível, duas vagas juntas, para quem tem direito a duas vagas. Assim, evitaremos de encravar carros, desnecessariamente, mas isso tudo, deverá ser bem pensado, com a colaboração de todos os moradores. Vera

Unknown disse...

O Rodrigo comentou que estão terminando últimos detalhes da Torre 2. Como futuro morador dessa torre, minha vistoria foi remarcada umas 2 vezes. Motivo alegado foi algum problema no elevador. Socorro! Alguém de outra torre gostaria de trocar de unidade comigo? rs
Também não entendo a razão desse atraso. A construtora deveria ser mais transparente conosco e divulgar o status real do projeto.
Enquanto isso, melhor mesmo é cantar... "Anda com fé eu vou, que a fé não costuma faiá".

Morador disse...

Por favor, leia o post no blog sobre a reunião na PDG...

Adriana disse...

Olá a todos futuros vizinhos(as), Douglas, muito legal sua idéia do blog, certamente teremos muitos assuntos a tratar e isto pode facilitar a comunicação entre os condôminos. Compramos um apartamento na torre 3 também, e agora estamos um pouco mais aliviados porque pelo menos a reunião de implantação do Condomínio finalmente foi marcada. Pelo que me disseram na PDG, após esta reunião as chaves serão entregues em 2 ou 3 dias, vamos ver, a expectativa é enorme. Boa sorte pra todos e até amanhã na reunião.