Sub-title

Blog do empreendimento Prime Residence Jaguaré - PDG / Goldfarb

Av. Miguel Frias e Vasconcelos, 756
Jaguaré – São Paulo - Cep: 05345-000


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Barulho

(Assunto baseado na mensagem da Aparecida)

Aparecida disse...

"Olá Douglas.
Fui ontem ao Santander e a atendente me passou seu contato. Já fizemos as vistorias e as obras nas áreas comuns estão sendo finalizadas. Segundo o engenheiro, as chaves deverão ser entregues em março.
Adquirimos unidades na torre 1 e o barulho insuportável do moinho vizinho está nos preocupando muito. O moinho funciona 24 horas. O engenheiro da construtora nos informou que não estão fazendo nada porque a prefeitura autorizou a obra. Agora cabe a nós, futuros moradores, resolvermos o problema.
Parece que já vamos começar com problemas."

Abraços
Cida
23 de fevereiro de 2011 02:51



Resposta

Olá Aparecida, tudo bem?
Pois é, deixei o contato do blog com a atendente no Santander. Imagino que seja um meio para nos comunicarmos facilmente. O blog ainda está bem simples, porém a idéia é nos unirmos para solucionar os problemas de nosso interesse.
Bem, quanto ao problema que você identificou do moinho ao lado, para mim é novidade. Comprei na torre 3 não por opção, mas porque a 1 e 2 já haviam sido comercializadas, senão, muito provavelmente teria escolhido a torre 1 também.
Perguntei a um amigo que trabalha na rua e ele confirmou que o moinho (fábrica de farinha) não pára nunca. Sempre tem caminhões carregando e descarregando, e o barulho e movimentação são constantes.
O barulho que você identificou seria da fábrica ou "apenas" dos caminhões?
Imagino que os moradores devam tomar uma decisão em reunião de condomínio e entrar com um pedido na prefeitura, baseado na lei do silêncio - Psiu. Não acho que seja fácil conseguir um resultado rápido, mas acredito que outros bairros tiveram o mesmo problema (por exemplo, Vila Leopoldina, Moema e outros), então, não seremos os primeiros a enfrentar essa situação.
Outro ponto é que ainda restam empresas e transportadoras na região, mas com o tempo o bairro vai expandir e receber outros prédios residenciais, o que incentivaria as empresas a se deslocarem naturalmente para regiões mais afastadas.
Em todo caso, não que vá servir como conforto, mas na torre 1 ainda há alguma esperança de se diminuir o barulho. Porém, para o meu caso (torre 3) que tem a avenida passando embaixo da janela, não há remédio!!!


Seguem alguns links do Psiu para consulta:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/zeladoria/psiu/index.php?p=8831

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,entenda-como-funciona-o-psiu-da-prefeitura-de-sao-paulo,169722,0.htm


Abraços
Douglas
23-Fev-2011

3 comentários:

Katia disse...

Olá Douglas,

Fui visitar o empreendimento Prime Residence Jaguaré e estou interessada na compra de uma unidade na torre 3, final 1.
Pesquisando a respito encontrei esse blog e fiquei um pouco preocupada com essa questão do barulho do Moinho ao lado.
Você teria mais alguma informação? Será que o barulho atinge também a torre 3?
Desde já agradeço a atenção,
Obrigada, Katia.

Morador disse...

Oi Katia, não ouvi mais nenhuma reclamação sobre isso e acho que esse barulho deve afetar mais a torre 1 (se afetar, pois parece baixo).

Abs
Douglas

Katia disse...

Oi Douglas,
Obrigada pela informação!
Abs, Katia.